encontros e desencontros

dizem que o amor e a arte não abraçam o que é belo, mas o que justamente ganha beleza com esse abraço.

A nossa única salvação

FIRST THINGS FIRST

O quadro O Beijo de Gustav Klimt (1862-1918) é considerado uma das maiores criações da pintura ocidental. Após a morte do artista, a tela foi comercializada de forma massiva, mas pouco se falou sobre o significado por trás da obra.

  • Nem sempre é preciso pensar sobre o sentido da arte para apreciá-la, mas como vocês já sabem, a gente adora dar uma viajada — que muitas vezes nos leva a lugares bem distantes da pintura.

Voltando ao quadro... É possível visualizar quase uma união de corpos, que reflete a intimidade e sintonia do casal. As roupas foram pintadas como se fossem mosaicos, causando a impressão de que, ao se abraçarem, os dois se tornam um só.

Como as sensações que uma obra de arte transmite são atemporais, em 2013, o artista Tammam Azzam usou a criação de Klimt como forma de protesto. Replicando-a digitalmente em um edifício bombardeado na Síria, Azzam quis lutar contra a guerra com uma pintura que fala de amor

Nascido na Síria e hoje refugiado em Dubai, o artista plástico buscou mudanças na sua forma de criar, evocando amor e desejo em um cenário onde a realidade passa longe disso. Pelas palavras de Azzam, com um gesto artístico é possível chamar a atenção das pessoas.

Enfim... a arte é mesmo a forma mais segura de fugir do mundo, mas, se soubermos como usá-la (ou interpretá-la), ela pode ser também o meio mais eficaz para questionarmos a realidade que vivemos — e mostrar que o amor é a nossa única salvação.

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Vai ser minha namorada

Helena estava fazendo 15 anos e Vitor não estava na lista de convidados para sua festa. Estudavam na mesma escola, mas nunca tinham conversado: ela era tímida e discreta, enquanto ele era o mais popular — e aparecido — da série.

Sem maiores pretensões, Vitor acabou conseguindo um convite — nada é difícil quando se é o "descolado" do ensino médio, não é mesmo?

Quando chegou na festa, Helena o recebeu com um abraço — desses que acalmam, aquecem e nos fazem esquecer do mundo lá fora. Com um sorriso no rosto e um olhar doce, ela fez o “penetra” se sentir em casa. 

Quando ela desceu pra valsa, Vitor disse sem pestanejar: vou namorar essa menina.

  • Para ele, o destino sempre foi obra da sua vontade que, naquele momento, tinha nome e sobrenome.

Deu certo. Entre flertes na escola e conversas de WhatsApp na madrugada, começaram a se envolver. Foram às festinhas do colégio, assistiram filmes — naquele tempo ainda não era Netflix — e dividiram, de mãos dadas, todas as aflições e angústias da adolescência.

Tudo parecia bem, até que Vitor resolveu ir de intercâmbio

Madura e paciente, Helena foi a única que não pediu para que ele ficasse. Estava com o coração na mão, mas sabia dos sonhos do seu namorado e acreditava que o que era deles estava guardado.

Porém… Quando o intercâmbio passou, Vitor não voltou. Foi pra outra cidade, conhecer outras pessoas e deixou o que era pra ser em segundo plano — era hora de focar na sua vida profissional.

Os dois cresceram e amadureceram. Se envolveram com pessoas legais — outras nem tão legais assim — mas no final do dia sempre lembravam daquele “amor de infância” que ficou pra trás.

Vitor queria ganhar o mundo, mas no fundo sabia que nenhuma conquista seria mais prazerosa do que chegar em casa e contar pra ela como fora seu dia.

  • Já Helena, sempre soube o que queria. Mesmo distante, confiava em sua intuição — era só esperar que a hora certa ia chegar

Como já dizia Vinícius de Moraes, a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. Mas essa desviada de percurso não assusta quem carrega a certeza de um sentimento. Parece que quando se tem confiança do que é seu, a vida se encarrega de (re)conectar os pontos.

Foi assim com os dois. 

Era fevereiro — de alguns anos depois — e ele foi parar em outro lugar, em outra cidade, com outros amigos e a reencontrou

Pensou que estava ganhando o mundo. Acontece que, quando a viu, seu mundo parou. Como se nada mais importasse e com seu jeito atrevido de ser, logo brincou: Vai ser minha namorada. Dessa vez, pra vida toda.

Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar…

PATROCINADO POR LOVIN’WINE

O coração tem vontade própria. Traz aquele frio na barriga inesperado, acelera os batimentos e provoca suspiros profundos…

  • A Lovin’, que traz o amor no próprio nome, surgiu com base nisso.

O amor tem que ser prazeroso, assim como tomar um vinho, mas também leve e descomplicado. Pensando em comodidade, a Lovin’ está conquistando o coração dos brasileiros com uma novidade que já faz sucesso lá fora: o vinho em lata.

Os vinhos em lata premium da Lovin’ — a melhor opção para o seu date do próximo final de semana — são vendidos tanto no site, como em supermercados.

Desafiamos vocês a provarem a novidade, que não altera em nada o sabor e te satisfaz com uma latinha, que rende duas taças.

Clique aqui e conheça a Lovin’ Wine, que capturou a atenção dos influenciadores, e aproveite o desconto de 15% que conseguimos usando o cupom “thenews15”.

Mood for love ❤️

EDITOR'S PICK

Domingo é dia de preguiça, de comer o que tem vontade e de sentir mais saudade do que no resto da semana. Selecionamos algumas dicas para te darem motivação pra enfrentar a segunda que está por vir — ou apenas pra te fazerem sentir. ✨

  1. Está precisando de adoçar seu final de semana? Separamos em nosso Instagram uma receita deliciosa de Red Velvet. Teste suas habilidades na cozinha e nos conte se deu certo. 🎂👩‍🍳

  2. Gostou do nosso #MomentoCult? Se a tela que separamos de Gustav Klimt te deixou com gostinho de quero mais, aqui estão outras obras do artista. 🎨

  3. Se existe alguém que consegue dar beleza pra dor de cotovelo, é a Lana Del Rey. Em seu segundo álbum de 2021, Blue Banisters, a cantora sofre não apenas de amor, mas por todas as causas que agitaram o mundo de 2020 pra cá. Aconselhamos começar pela faixa If You Lie Down With Me — nos tocou de uma forma especial. 🖤🎶

  4. Você já assistiu Maid? A nova minissérie do Netflix conta a história de uma mulher que trabalha como faxineira enquanto tenta sair de um relacionamento abusivo. Além de estar fazendo o maior sucesso, a trama é repleta de ensinamentos. Vale a pena conferir. 🍿

  5. Ainda no clima do cineminha e usando nosso título de inspiração, indicamos o clássico Encontros e Desencontros, contando com uma atuação doce e sensível de Scarlet Johansson e Bill Murray (disponível no Telecine, Net Now e iTunes). 🎬

Por fim… Se está gostando de receber nossas histórias de amor todo domingo, que tal clicar no botão abaixo e compartilhar com aquela pessoa especial? 💛

clique para compartilhar

A próxima pode ser a sua 💌

FINAL NOTES

Gostou da história que leu? A próxima pode ser a sua. Conte pra gente aquela história de amor que só você sabe e tem dentro de si. Afinal, todo mundo tem a sua.

Envie para: love@thenewscc.com.br

Queremos compartilhar, pelo menos um pouquinho, desse sentimento que você tem aí dentro. Você nunca sabe o que ele pode provocar nas pessoas…

the stories.cc  🧸

Nem sempre com final feliz, mas sempre verdadeiras. Histórias de quem realmente sentiu algo sincero diretamente entregues na sua caixa de entrada.

A cada história uma emoção. Sempre aos domingos de manhã, às 08:08.